IPBeja - Turismo
IPBeja > Cursos > Licenciaturas > Turismo

(versão inglesa) 

Licenciatura
Turismo

Curso adequado ao processo de bolonha desde 2006/2007

A área de turismo integra a oferta formativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão desde o início do seu funcionamento (1995/1996). Desde essa altura  tem sido feito um esforço com vista a ajustar o curso à realidade do sector turístico, introduzindo unidades curriculares mais próximas das necessidades do mercado de trabalho.


Pode acompanhar a atividade do curso nas seguintes redes sociais
 

   

 

Notícias

CorpoFiltro
 

O Curso de Turismo do IPBeja encontra-se nomeado para o “Prémio Instituição de Ensino Superior em Turismo powered by Travelport” do Publituris Portugal Travel Awards 2016


 
Este Prémio é atribuído diretamente pela Travelport tendo em conta: Cursos de Turismo que melhor se enquadram com as necessidades do mercado de trabalho, preparação dos alunos; Organização de congressos envolvendo organizações nacionais e internacionais do setor; Intercâmbio com outros Países, PALOP, entre outros como Jordânia, China; Atribuição de prémios internacionais a teses e trabalhos científicos de docentes e investigadores portugueses.

Sendo de atribuição direta, este prémio é especial, não sendo sujeito à votação online do público.

Representa o reconhecimento do trabalho de mais de 20 anos de docentes, alunos e funcionários do IPBeja neste curso, e tem para todos um forte significado, sendo um grande motivo de orgulho.

http://premios.publituris.pt/travel_2016/index.html
 
 
 
 
ALUNOS DO CURSO DE TURISMO COLABORAM EM EVENTOS NA REGIÃO





SIMSIC, Simpósio de Segurança Informática e Cibercrime organizado pelo Laboratório UbiNET do IPBeja e VII Congresso Mundial do Presunto, organizado pela Câmara Municipal de Ourique e pela primeira vez realizado em Portugal são os dois eventos que contaram com a colaboração direta e permanente dos alunos do Curso de Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPBeja.
Estas colaborações visaram reforçar a componente prática no ensino superior politécnico, no âmbito da disciplina de Prática Profissional.

 

ALUNOS DO CURSO DE TURISMO COLABORAM NAS COMEMORAÇÕES DO DIA DO IPBEJA

 

 

À semelhança de outros anos, realizou-se no passado dia 09 de Novembro de 2012 a comemoração do dia do Instituto Politécnico de Beja, cujo programa integrou a inauguração do novo edifício da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

As comemorações deste ano contaram, após solicitação do Gabinete de Imagem e Comunicação do IPBeja, com a participação de uma equipa com alunos do 2º e 3º ano do curso de Turismo, na qualidade de Hospedeiros de Eventos, uma das muitas vertentes que este curso possibilita.

A equipa teve a oportunidade de desenvolver funções como recepção/acompanhamento dos convidados, apoio à sala antes e durante a Conferência, apoio à exposição que nesse dia também foi inaugurada na Galeria “Ao Lado” do IPBeja, bem como apoio na inauguração do novo edifício da ESTIG, participando aqui, na recepção e acompanhamento das entidades convidadas na visita às instalações.

Este foi um dia bastante importante para toda a equipa, pois tivemos oportunidade de participar num evento real e bastante importante, realizando tarefas que até então alguns de nós não tínhamos tido a possibilidade de realizar, fazendo assim com que tivéssemos conhecimento da importância e responsabilidade das funções de um Hospedeiro de Eventos. A área de Congressos e Eventos é uma aposta do actual Curso de Turismo, integra o Produto “Meeting Industry” e é um sub-sector em crescimento, necessitando cada vez mais de profissionais qualificados.

Maria Correia e Nuno Lima (Coordenadores da Equipa; alunos do Curso de Turismo)
Para mais informações sobre este sector consultar site: http://www.apecate.pt/
ESTIG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja
Curso de Turismo

 
 
CURSO DE TURISMO COM ALTA EMPREGABILIDADE
 
 
 
Segundo um artigo da revista Visão, o curso de Turismo da ESTIG tem uma empregabilidade de cerca de 85%. O artigo e respetivos dados podem ser consultados aqui: http://visao.sapo.pt/os-melhores-e-piores-cursos-para-conseguir-emprego=f672236
 
 
ARRANQUE DO 2º SEMESTRE
 
 
 
Começou, no passado dia 27 de Fevereiro, o segundo semestre. As obras da 2.ª fase da ESTIG continuam a bom ritmo, sendo prevista a conclusão das mesmas até ao final do ano.
Relativamente ao curso, este semestre será caracterizado pelas Práticas Profissionais e Estágios. Boa sorte a todos os alunos e votos de bom trabalho!
 
 
BENÇÃO DAS PASTAS
 
 
 
 
Decorreu no passado dia 14 de Maio a tradicional benção das pastas dos alunos finalistas do curso de Turismo.

 Seminário Prática Profissional Turismo

Vídeo Promocional do Curso

 Vídeo "Turismo"

©2011 - Instituto Politécnico de Beja
Ficha Técnica
Ficha Técnica