IPBeja - Prestação de Serviços
IPBeja > Prestação de Serviços

IPBeja > Prestação de Serviços
 

(versão inglesa) 

Missão


O IPBeja é uma Instituição de ensino superior ao serviço de sociedade, destinada à produção e à difusão do conhecimento, criação, transmissão da cultura e do saber de natureza profissional, da investigação orientada e do desenvolvimento experimental, concentrado especialmente em formações vocacionais e em formações técnicas avançadas, orienta- das profissionalmente e incentivado a formação ao longo da vida.
As atribuições do IPBeja incluem, entre outras:
  1. A realização da investigação, experimentação e o apoio e participação em instituições científicas;
  2. A transferência e valorização do conhecimento científico e tecnológico;
  3. A realização de ações de formação profissional e de atualização de conhecimentos;
  4. A prestação de serviços à comunidade e de apoio ao desenvolvimento.
    O presente documento apresenta num formato resumido diversas estruturas do IPBeja que contribuem para o cumprimento destas atribuições, com ênfase na prestação de serviços à comunidade.

 

   
   

 

Notícias
CorpoFiltro


LabSI2 no e-ACESSIBILIDADES 2014




O IPBeja informa que o Laboratório de Sistemas de Informação e Interatividade (LabSI2) foi convidado a apresentar no passado dia 5 de Abril, no evento e-ACESSIBILIDADE 2014, uma das ferramentas que está a desenvolver na área da comunicação aumentativa e alternativa, o Eugénio - Versão 3.
Este sistema está a ser desenvolvido em parceria com o Laboratório de Sistemas de Língua Falada (L2F) do INES-ID/IST e com a colaboração do Centro de Paralisia Cerebral de Beja, Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja - Mário Beirão, Agrupamento de Escolas n.º 3 de Beja – Santiago Maior e Centro de Recursos TIC para a Educação Especial – Beja.
O projeto tem sido suportado parcialmente pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (projeto: PEst-OE/EEI/LA0021/2013) e Sistema Regional de Transferência de Tecnologia  SRTT (operação: ALENT-07-0262-FEDER-001870).
À semelhança de versões anteriores, esta nova versão também deverá ficar disponível na Internet, com data prevista para o final do ano. 


V Simpósio de Segurança Informática e Cibercrime - SimSIC 2014



Teve lugar no passado dia 8 de maio no Auditório principal do IPBeja, o "V Simpósio de Segurança Informática e Cibercrime - SimSIC 2014", da responsabilidade do Lab. UbiNET.
Este evento destinou-se a profissionais de Segurança Informática, da área Jurídica do Cibercrime, assim como toda a comunidade académica.
Mais informações em:
http://ubinet.ipbeja.pt/simsic2014


Assinatura de protocolo de "Criação da Plataforma de Entendimento e de Colaboração Mútua"




O Instituto Politécnico de Beja e os Municípios do Baixo Alentejo assinaram, dia 18 de Março, às 10 horas, na Sala Nobre do Instituto, um protocolo de “Criação da Plataforma de Entendimento e de Colaboração Mútua”.
A assinatura deste protocolo assenta no pressuposto que o estímulo à competitividade, ao crescimento da economia e à sustentabilidade do emprego, implicam uma ação concertada e proactiva de todos os interlocutores da região. Para tal, a formalização desta plataforma de entendimento visa a consecução de um conjunto objetivos comuns, a saber:
a) Constituir uma plataforma interconcelhia de trabalho e de entendimento entre os diferentes membros da Rede;
b) Valorizar e potenciar o trabalho desenvolvido, em rede, de promoção da dinâmica cultural, social e económica do Alentejo e, em particular, no âmbito do território correspondente ao Baixo Alentejo;
c) Contribuir para a otimização de recursos e da capacidade instalada ao nível da dinâmica cultural, social e económica.
O IPBeja e restantes outorgantes do protocolo comprometeram-se ao desenvolvimento de ações concretas que visam o desenvolvimento recíproco e a partilha de recursos e conhecimento.
Consultar
protocolo
Consultar álbum fotográfico do evento
Consultar
reportagem de vídeo do evento

 Sinal Aberto: Segurança Informática e Tecnologias de Informação e Comunicação do IPBeja

 Sinal Aberto: Actividade Física e Saúde no IPBeja

 Sinal Aberto: Centro Hortofrutícola

©2011 - Instituto Politécnico de Beja
Ficha Técnica
Ficha Técnica