IPBeja - Turismo
IPBeja > Cursos > Licenciaturas > Turismo

EditarInformaçõesFiltro
 

Ana Isabel Rodrigues

Licenciatura pela Universidade Católica Portuguesa em Comunicação Social e Cultural/Variante de Turismo (1997).

Mestre em Comunicação Cultural e Tecnologias de Informação pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (2004).

Doutoranda em Turismo na Universidade do Algarve/Faculdade de Economia.

Áreas de investigação: marketing de destinos, comunicação/promoção turística, criação de imagem de destinos, Turismo de Lagos.

 

Ana Paula Figueira

É Doutorada em Gestão de Empresas, na área específica do Marketing pela Universidade de Évora. Pós-Doutoramento no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) da Universidade de Lisboa, na área de Estratégias e Políticas Territoriais.

Integra a equipa de Avaliação e Acreditação do Ciclo de Estudos em Turismo da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

É coordenadora da equipa do IPBeja que colabora com o Observatório do Turismo do Alentejo.

 

Fernando Teixeira

Licenciatura pelo Instituto Superior de Gestão em Gestão de Empresas.

MBA pelo INDEG/ISCTE.

Doutorado em Gestão pela Universidade do Algarve/Faculdade de Economia.

Áreas de Investigação: Saída de Falência, IPOs e Empreendedorismo.

 

João Gonçalves da Silva

Docência: Património Histórico-Cultural, História de Portugal, História Económico-Social

Habilitações: Licenciatura em História; Mestrado em História e Sociologia do Poder

Outras informações: Doutorando em Iconologia do Poder Local; Coordenador de Curso; membro do IPB – Cultura

 

João Rodrigues

Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas (variante de Estudos Ingleses e Alemães) — Ramo de Formação Educacional, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (2004).

Mestrado em Estudos Germanísticos, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (2007).

A frequentar o curso de Doutoramento em Estudos Anglo-Americanos na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

 

Manuel David Masseno

Professor Adjunto

Professor e Membro do Conselho Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito do Turismo na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, a aguardar início de funcionamento;

Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito do Turismo da Escola Paulista de Direito, a aguardar início de funcionamento;

Investigador no Projecto I+D 'Nuevas fórmulas de comercialización on line de servicios turísticos: subsunción en los tipos legales y distribución de responsabilidad' (DER 2008-10073), financiado pelo Governo de Espanha e Coordenado pela Universitat des Isles Balears, Palma de Maiorca / Espanha, desde 2010;

Vice-presidente da Sociedade Ibero-Americana de Direito do Turismo, desde 2008;

Membro Fundador da STELA - Space Travel Law Association;

Co-Fundador e Coordenador do Blogue bilingue Português/Espanhol "Lex Turistica Nova" e dos Grupos de Discussão associados, no Google e no Facebook.

 

Maria Basílio

Doutorada em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa, com o tema de tese: Factores de risco nas Parcerias Público Privadas.

Mestrado em Gestão (especialização na área financeira) na Universidade Lusíada – Lisboa. Dissertação de Mestrado com o título “Medidas de expectativas e aversão ao risco a partir dos preços das opções – Aplicações a índices accionistas”.

Professora Adjunta, da área científica de Gestão na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) do Instituto Politécnico de Beja.

 

Maria João Cordeiro

Professora Adjunta, doutorada em Cultura Alemã pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Áreas de Interesse: Estudos Culturais; Cultura Visual; Globalização e mobilidades; Língua e Turismo

Docência: Alemão I, II, III e Laboratório de Alemão

 

Maria João Pinheiro da Silva

Doutoranda em Estudos de Cultura, especialidade de Cultura Inglesa, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa;

Mestre em Estudos Culturais/Cultura Inglesa, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa;

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (estudos Ingleses e Alemães), Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

 

Marta Amaral

Doutoranda em Turismo na Universidade de Évora com a tese: Cooperação entre Actores Sociais para o Desenvolvimento Turístico – o caso da sub-região de Beja.

Mestrado em Sociologia (variante Recursos Humanos e Desenvolvimento Sustentável) na Universidade de Évora

Licenciatura em Sociologia do Trabalho no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

Elemento da equipa técnica IPB-ADRAL do Projecto Europeu Responsible Med (2010-2012).

 

Pedro Manuel Cravo

Licenciado em Gestão e Planeamento em Turismo, pela Universidade de Aveiro, e Pós-Graduado em Gestão e Desenvolvimento em Turismo, pela Universidade do Algarve.

A desenvolver a tese de Doutoramento em Turismo subordinada ao tema “Impactos do uso de GPS na actividade turística em Portugal”.

Autor de diversos artigos publicados em revistas nacionais e internacionais e em actas de congressos, as suas áreas de investigação preferenciais relacionam-se com o uso das novas tecnologias nas actividades turísticas.

 

Ricardo Cataluna

Docência: Espanhol I, II, III e Laboratório de Espanhol

 

Sandra Bailoa

Licenciatura em Gestão de Empresas, pela Universidade de Évora. Pós-graduação em Economia e Gestão do Território, pelo ISEG.

Mestrado em Economia, com tese de mestrado subordinada ao tema: "Capital intelectual e Território. Um estudo de caso. Uma avaliação às páginas de Internet das câmaras municipais portuguesas".

A desenvolver a tese de Doutoramento em Gestão subordinada ao tema “Modelo organizacional de capital intelectual para gestão de portais autárquicos: um referencial para as autarquias portuguesas”.

 

Teresa Godinho

Doutoramento em Estatística e Investigação Operacional, especialidade em Otimização, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, 2011.

Mestrado em Investigação Operacional, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, 2002.

Licenciatura em Engenharia Química, Ramo Processos e Indústria, Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, 1992.

Investigação / Assuntos de Interesse: Modelos de Roteamento; Técnicas de Reformulação em Modelos de Programação Linear Inteira e Mista.

Disciplinas lecionadas: Estatística Aplicada ao Turismo (Curso de Turismo); Investigação Operacional (Curso de Gestão de Empresas).

 

Victor Figueira

É Doutorado em Turismo pela Universidade de Évora e actualmente encontra-se ligado a vários projectos, nacionais e internacionais, de índole social, cultural e outros relacionados com a sustentabilidade social das comunidades rurais, turismo e desenvolvimento regional.

É membro da equipa do IPBeja que colabora com o Observatório do Turismo do Alentejo, sócio do Centro de Estudos Vasco da Gama e Investigador Integrado do Centro de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade (CERNAS).

©2011 - Instituto Politécnico de Beja
Ficha Técnica
Ficha Técnica