IPBeja acolhe Estágios Erasmus no período de Verão

O IPBeja acolhe, neste período de verão, 3 estagiários ao abrigo do programa Erasmus +, de diferentes áreas de ensino que estão a desenvolver actividades académicas de cariz eminente prático.

Godze Demirsoy, estudante de mestrado em Enfermagem da Adnan Menders Üniversitesi da Turquia, encontra-se a realizar estágio na Unidade de Saúde do Baixo Alentejo. No Hospital de Beja esta estudante turca está integrada na maternidade, sob supervisão da Profª Ana Paula Zarcos (ESS|IPBeja), mantendo contacto diário com a realidade profissional até final do próximo mês de agosto, altura em que finaliza o seu período de estágio.

Com o Centro Operativo e de Tecnologia do Regadio (COTR) colabora nesta altura Angela Nicoletta Aristotile. Esta estudante italiana  de Agronomia da Università degli Studi del Molise (Campobasso, sul de Itália), desenvolve o seu período de estágio entre 15 de julho e 30 de setembro, acompanhada por técnicos do COTR e com tutoria da Profª Sofia Ramôa (ESA|IPBeja).

Também da área da agronomia, Gonzalo Busto Vizuete, estudante da Universidade Complutense de Madrid encontra-se, desde meados de julho, na My Farm. O seu estágio terá uma duração mais longa, estando integrado no projecto da responsabilidade do Prof. Luiz Luz (My Farm e ESA|IPBeja) até final de abril do próximo ano.

Recorde-se, que esta prática de acolhimento de estágios, através da ligação a empresas e outras entidades locais, vem sendo habitual no IPBeja, principalmente através do Consórcio Erasmus Al Sud, uma rede com mais 4 instituições de ensino superior portuguesas, vocacionada para o intercâmbio de estudantes no espaço europeu de ensino superior.

Uma dinâmica que, no IPBeja, procura agregar a natureza eminentemente prática e experimental do ensino politécnico, ligada à sua dimensão “Applied Sciences”,  com a vertente da internacionalização, um processo que é, por esta altura, uma das principias apostas da Presidência desta instituição.

Criado em 23-07-2015 10:59  por António Joaquim Vinagre Padeirinha
Última modificação em 23-07-2015 10:59  por António Joaquim Vinagre Padeirinha