O IPBeja criou recentemente o designado Food Technology International Programme, uma oferta formativa da área das Ciência e Tecnologia dos Alimentos, a ser leccionada em língua inglesa.
Este curso, que confere 60 ECTS, corresponde à versão em língua portuguesa do 3º ano do curso de licenciatura em Ciência e Tecnologia dos Alimentos.
Dirige-se a estudantes Erasmus daquela área científica, que poderão agora compor o seu plano de estudos, semestral ou anual, totalmente com unidades curriculares leccionadas em língua inglesa. À imagem do que sucede em algumas unidades curriculares, também os estudantes portugueses poderão optar pela frequência da versão inglesa de algumas destas disciplinas. E, finalmente, a outros potenciais interessados, de qualquer parte do mundo que queiram, numa óptica de aprendizagem ao longo da vida, reforçar os seus conhecimentos na área, onde se incluem empresários e técnicos em actividade na região.
Este novo International Programme é mais um reforço do posicionamento do IPBeja no Espaço Europeu de Ensino Superior, podendo também contribuir para a notoriedade da instituição noutras zonas do globo, particularmente junto de possíveis candidatos ao abrigo do Estudante Internacional.
Recorde-se que no último ano lectivo funcionaram já no IPBeja algumas Unidades Curriculares em língua inglesa, com destaque para os cursos de Ciência e Tecnologia dos Alimentos e de Gestão de Empresas.
Plano de Estudos do Food Technology International Programme disponível em: https://www.ipbeja.pt/servicos/gmc/Documents/int_programme_food_technology_2.pdf