Estudantes brasileiros que realizam o ENEM podem agora estudar no IPBeja

No passado dia 10 de julho, o IPBeja assinou, no Brasil, um acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP),  que vai permitir aceitar candidaturas de estudantes brasileiros que fizerem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O IPBeja é agora uma das 4 instituições portuguesas com este acordo estabelecido, tendo o ministério da educação brasileiro destacado o facto de ser “(…) a primeira vez que o Inep formaliza um acordo de aproveitamento das notas do Enem com uma instituição de ensino superior estrangeira especializada em áreas pouco exploradas pelo Brasil. A mesma fonte refere que teve  mais de  8 milhões (8.478.096) de estudantes pré-inscritos para a realização da prova em 2015.

Recorde-se que o IPBeja está a desenvolver um conjunto de acções junto de várias entidades governamentais e educativas de países da CPLP no sentido de poder captar e receber estudantes ao abrigo do Estatuto do Estudante Internacional.

Criado em 15-07-2015 17:41  por António Joaquim Vinagre Padeirinha
Última modificação em 15-07-2015 17:43  por António Joaquim Vinagre Padeirinha