IPBeja - Gabinete de Apoio Psico-Pedagógico
IPBeja > Serviços de Acção Social > Gabinete de Apoio Psico-Pedagógico

IPBeja > Serviços de Acção Social > Gabinete de Apoio Psico-Pedagógico
 

Enquadramento

 

Criado em 2001, o GAPP está integrado numa Rede de Serviços de Apoio Psicológico no Ensino Superior (RESAPES), que integra inúmeros Gabinetes a nível nacional.

O GAPP assenta a sua intervenção nos modelos Cognitivo-Comportamentais da Psicologia e na abordagem aos processos funcionais da mente.

Tratasse de um espaço personalizado, confidencial e de intervenção psicoterapêutica individual, assente numa relação de empatia, de confiança e de apoio, que permita ao estudante o desenvolvimento de respostas e estratégias adaptativas e funcionais à resolução das suas dificuldades, promotor do seu auto-conhecimento e do desenvolvimento de recursos internos, promotores do sucesso e bem-estar pessoal e académico-contextual.

Disponibiliza um conjunto de Serviços de Psicologia: Consulta Psicológica, Avaliação Psicológica, Plano de Sessões de Psicoterapia de Apoio, Plano de Sessões de Aconselhamento Psicológico e Vocacional, e Plano de Sessões de Coaching.

Desenvolve e dinamiza ainda projetos e atividades nas áreas da educação para a saúde, que visam informar e educar para a prevenção de comportamentos de risco, ao nível da sexualidade e dos comportamentos aditivos.

 

©2011 - Instituto Politécnico de Beja
Ficha Técnica
Ficha Técnica