Resultados Definitivos - Bolsa Santander Futuro 2022/2023
Resultados Provisórios: Bolsa Santander Estudos 2022/23
Estão abertas as candidaturas para uma nova edição do Programa de Bolsas de Apoio Social Santander Futuro (BOLSAS SANTANDER FUTURO), destinada aos estudantes dos Cursos Técnicos superiores Profissionais, 1.º e 2.º ciclo do IPBeja.
O prazo de candidaturas termina no dia 11 de dezembro de 2022, devendo os interessados submeter a candidatura na plataforma digital das bolsas Santander em Bolsas Santander Estudos| Bolsas Santander Futuro 2022 (becas-santander.com)
De seguida apresentam-se as principais disposições que regem a atribuição das BOLSAS SANTANDER FUTURO.
OBJETIVOS
As BOLSAS SANTANDER FUTURO são destinadas ao apoio a estudantes de Instituições de Ensino Superior beneficiárias de mecenato do SANTANDER, onde se inclui o IPBeja, e têm como objetivo contribuir para uma estabilidade financeira potenciadora de um melhor desempenho escolar por parte dos beneficiários.
NÚMERO E VALOR DAS BOLSAS
Serão atribuídas 64 BOLSAS SANTANDER FUTURO no valor unitário de 500,00€.
PLATAFORMA PARA SUBMISSÃO DAS CANDIDATURAS
As candidaturas são exclusivamente submetidas através da plataforma Bolsas Santander Estudos| Bolsas Santander Futuro 2022 (becas-santander.com)
Destinatários:
Critérios de elegibilidade e critérios de seriação
As condições de elegibilidade, critérios de seriação e de ponderação são as seguintes:
1. Nos termos do Regulamento das Disposições Gerais das Bolsas Santander Futuro são condições de elegibilidade obrigatórias:
a) Alunos inscritos na Instituição de Ensino Superior aderente ao programa
b) Com residência em Portugal (temporária ou definitiva).
2. Critérios de seriação e de ponderação são as seguintes
a) Inscrição válida no IPBeja em pelo menos 30 ECTS, exceto em situação de conclusão de curso; b) Mérito escolar. Os candidatos, deverão demonstrar aproveitamento no ano letivo anteriormente frequentado, apurado de acordo com o seguinte:
i) Aproveitamento a 100% das UC inscritas no ano letivo anterior, num mínimo de 30 ECTS;
ii) É efetuada a média aritmética simples das notas nas UC inscritas no ano letivo anterior, tendo com valor mínimo de 12 valores;
iii) Para os estudantes no 1.º ano primeira vez nos cursos técnicos superiores profissionais e licenciatura, o critério fixado em ii) será substituído pela nota de ingresso no IPBeja, para estudantes de mestrado, pela média de conclusão da licenciatura
c) Comprovada necessidade de apoio financeiro para prosseguir os estudos nos Curso Técnico superior Profissional, 1.º e 2.º ciclo de ensino superior.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CANDIDATURA
– Modelo 3 do IRS de 2021 ou documento equivalente no caso de estudantes internacionais;
– Documentação que poderá ser apresentada para comprovar a situação económico-financeira do agregado familiar do candidato: documento comprovativo de situação de desemprego, extrato de remunerações da Segurança Social, declaração da Segurança Social em como não recebe prestações sociais/pensões, Modelo 22 do IRC.
NOTA: Estes documentos deverão ser anexados no campo “Outros documentos solicitados pela Instituição de Ensino Superior” em formato de ficheiro.
Candidaturas:
As candidaturas são realizadas na plataforma do Santander em www.bolsas-santander.com
Critérios de Atribribuição Bolsa SANTANDER FUTURO 2022/2023
Informação disponível em Serviços de Ação Social
Contacto: Gabinete de Inserção na Vida Ativa – GIVA - Maria Inês Godinho giva@ipbeja.pt/ mgodinho@ipbeja.pt