| |
Tarefa 3.7 – Capacitação de pessoal não docente
Equipa: Desconstrução dos estereótipos de género - Ana Piedade, Sandra Saúde, entidade externa a contratar. Utilização de ferramentas digitais – Elsa Rodrigues, Isabel Brito, entidade externa a contratar.
Esta tarefa compreende as ações de formação do pessoal não docente para:
- A importância do reconhecimento e desconstrução dos estereótipos de género e promoção do mainstreaming de género. Inclui 2 ações de 25 h/cada.
- Interculturalidade, importante na dimensão da diversidade cultural. Inclui uma ação de 25 h.
- Capacitação do pessoal não docente no uso de ferramentas digitais, nomeadamente aplicações de trabalho colaborativo, com suporte para comunicação síncrona e assíncrona, partilha de dados e edição colaborativa, e ferramentas de edição na nuvem nomeadamente processador de texto e folha de cálculo que lhes permita tirar partido das funcionalidades mais avançadas dessas ferramentas de forma a melhorar a performance da organização. Inclui 2 ações sobre aplicações de trabalho colaborativo, 2 ações sobre processamento de texto na nuvem, 2 ações sobre folha de cálculo na nuvem. Cada ação terá a duração de 8 horas.
- Capacitação do pessoal não docente no uso de ferramentas digitais, nas áreas de análise e visualização de dados e Business Intelligence (comunicar eficazmente informação de gestão), nomeadamente Power BI – nível inicial e avançado - com a duração de 12h.

|