Tarefa 2.1 - O objetivo desta atividade é entender quais os possíveis alunos que poderão desistir do curso para atuar e evitar que esse aluno abandone o seu curso superior
Equipa:
Elisete Sepanas, Filipe Vieira, Isabel Sofia Brito, João Paulo Barros e consultores e externos
Ações de capacitação digital para utilização de Inteligência Artificial na disponibilização de serviços públicos mais eficientes, nomeadamente reduzir o tempo necessário para executar tarefas pelo ser humano, criando disponibilidade para a realização de trabalho de alto valor. Nesta tarefa pretende-se realizar ações de capacitação nas temáticas de contexto digital ao serviço a prestar pelo gabinete de acesso e dos serviços a da comunidade de utilizadores e simultaneamente envolver a comunidade académica (alunos) na proposta final de um produto que lhes será dirigido. As ações visam a criação de skillings numa perspetiva de transdisciplinaridade de competências ao longo da vida, a implementação e formação de serviços de consultoria em metodologias de IA para reformulação do atendimento dos serviços públicos e capacitação de novas competências para os alunos (planear e implementar chatbots), formação online e implementação de chatbots para os serviços de apoio à distância (1h30 a 2h). Esta tarefa permitirá acrescentar novas funcionalidades ao ponto n.º 1 da tarefa 3.9 do projeto Aviso n.º POCH-I2-2020-01 Skills 4 Pós-COVID - Competências para o futuro no Ensino Superior e serão especialmente dirigidas a melhorar a eficácia por parte dos serviços académicos na resolução de questões escolares dos estudantes.