IPBeja - Agroweek 2013

26 de Julho

8:30h Pequeno Almoço
Refeitório do IPBeja

Atividades na Exploração Agrícola do IPBeja:

• Centro Experimental - sessão de condução de trator agrícola com alfaia engatada e observação do funcionamento e utilidade prática do sistema de navegação GPS instalado nos tratores;
  • Centro Hortofrutícola - realização dos trabalhos de colheita de frutos e legumes, e poda em verde no Centro Hortofrutícola. ("prova de sabores ao natural"); largada de auxiliares (a luta biológica e o contributo para a biodiversidade);
  • Quinta da Saúde - separação de borregos ("uma garraiada de borregos")
  • My Farm – Horta na Net - demonstração de como através do computador funciona o projeto, como é estabelecida a ligação com o s clientes e como é feita a gestão da horta real dos clientes; observação da horta dos clientes levando os jovens a participarem na realização dos vídeos que são enviados para os clientes.
    Escola Superior Agrária do IPBeja

13:00h Almoço
Refeitório do IPBeja

14:30h às 16.30h Atividade de Equitação na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Herdade da Bemposta em Serpa, onde será efetuado contato próximo com os cavalos e suas instalações. Serão explicados os processos de aparelhamento e adestramento consoante a finalidade do cavalo e por fim uma curta aula de equitação onde os alunos poderão montar.

Piscinas de Beja
Câmara Municipal de Beja

19:30h Jantar
Refeitório do IPBeja