IPBeja - Turismo
IPBeja > Cursos > Licenciaturas > Turismo

(versão inglesa) 

Objectivos e Metodologias

Objectivos

Curso adequado ao processo de bolonha desde 2006/2007

A área de turismo integra a oferta formativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão desde o nicio do seu funcionamento (1995/1996). Desde essa altura  tem sido feito um esforço com vista a ajustar o curso à realidade do sector turístico, introduzindo unidades curriculares mais próximas das necessidades do mercado de trabalho.

Por outro lado e com o objectivo de se adaptar às novas exigências em matéria de ensino decorrentes do mundo actual globalizado em que vivemos, a ESTIG decidiu avançar já no ano lectivo de 2006/2007 com uma adequação dos seus cursos ao Processo de Bolonha, disponibilizando um alicenciatura de três anos em Turismo. Esta adequação ao Processo de Bolonha foi entendida como uma oportunidade no sentido de ajustar ainda mais o plano de estudos à realidade do sector turistico, tendo surgido novas unidades curriculares como Prática Profissional, Análise de Mercados Turísticos, Empreendedorismo, Negociação em Turismo, entre outras.

O novo plano de estudo de Turismo proporciona assim uma formação gerneralista na área do turismo, embora com um perfil mais orientado para a área de produtos e actividades turísticas, com um esforço de unidades curriculares que visam incentivar a criação do próprio negócio. O novo plano valoriza um conhecimento prático e aplicado, adquirido em visitas de estudo, participação e organização de seminários, contacto com aplicações informáticas no sector, participação em eventos organizados pelo sector público e privado de turismo.

©2011 - Instituto Politécnico de Beja
Ficha Técnica