IPBeja - Engenharia Alimentar
IPBeja > Cursos > Licenciaturas > Engenharia Alimentar

Licenciatura
Engenharia Alimentar

O curso de Engenharia Alimentar ministrado na ESAB apresenta um perfil e uma organização curricular que em tudo vai ao encontro do que é preconizado para o ensino politécnico: “ No ensino politécnico, o ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado deve valorizar especialmente a formação que visa o exercício de uma actividade de carácter profissional, assegurando aos estudantes uma componente de aplicação dos conhecimentos e saberes adquiridos às actividades concretas do respectivo perfil profissional.


Pode acompanhar a atividade do curso nas seguintes redes sociais

   

 Notícias

CorpoFiltro
 
Mestrado em Engenharia Alimentar

 

O IPBeja informa que se encontram a decorrer as candidaturas ao Mestrado em Engenharia Alimentar.

Poderá fazer a sua candidatura online em https://portal.ipbeja.pt/cssnet/page

Para mais informações deverá consultar o site dos Serviços Académicos Setor II em:
https://www.ipbeja.pt/servicos/sacademicos/sacademicos2/Paginas/default.aspx
 
Curso de Engenharia Alimentar foi Notícia no Correio Alentejo
 
 
 
O IPBeja informa que a 4.ª edição do programa SINAL ABERTO com o Tema “Segurança e Higiene dos Alimentos” teve a participação do Curso de Engenharia Alimentar da Escola Superior Agrária.
 
Resultante também do estudo do impacto do IPBeja na região, o Programa PRIMEIRO PLANO (4ª Edição) consistiu numa entrevista a Peter Knight, administrador da Empresa Camposol 2, Lda em Vila Nova de Milfontes.
 
Colóquio Estratégias de Escoamento de Produtos Alimentares
 
 
 
 
No âmbito das comemorações do 25º Aniversário da AEESAB, decorreu no passado dia 21 de Novembro, no auditório da Escola Superior Agrária, um colóquio subordinado ao tema "Estratégias de escoamento de produtos alimentares". A sessão decorreu sob a orientação do Dr. João Canada, professor da ESAB.
Pode consultar
aqui o vídeo do evento.
 
 
Viagem ao Norte
 
 
Como tem sido habitual, decorreu mais uma “Viagem ao Norte” nos dias 31 de Maio, 1 e 2 de Junho com o objectivo dos alunos do 3º ano da licenciatura em Engenharia Alimentar contactarem com a realidade sentida em diversas empresas do Ramo Alimentar. A visita com 20 alunos foi acompanhada pelo Doutor João Canada director do curso e pelos Doutores Carlos Ribeiro e Nuno Alvarenga. Foram visitadas as seguintes entidades, às quais apresentamos o nosso público agradecimento: SERRALEITE (Portalegra), DANONE (Castelo-Branco), SUMOL (Pombal), SANTOS E BARBOSA (Marinha Grande), SCALREGIONAL (Santarém) e MONLIZ (Alpiarça).
 
 
Primeiro Encontro Regional sobre as Indústrias Agro-alimentares do Alentejo
 
 
 
 
No dia 11 de Março de 2009, a Associação dos Empresários do Alentejo Litoral (AEAL) e a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja Organizaram o primeiro Encontro Regional sobre as Indústrias Agro-alimentares do Alentejo, que abordou temas relacionados com a qualidade, inovação e sustentabilidade ambiental no quadro destas actividades. O Encontro esteve estruturado em duas sessões. Durante a manhã houve uma Conferência dedicada a temas de interesse geral para as indústrias agro-alimentares, decorrendo à tarde um Painel de discussão, focado na indústria de transformação de carnes, que permitiu ilustrar através de um subsector concreto e com a participação pró-activa das empresas presentes, aspectos críticos, boas práticas, dificuldades e sucessos, nos domínios da qualidade, certificação e sustentabilidade ambiental.

 Peça Web 'Editor de conteúdo' ‭[2]‬

 Vídeo 4ª Edição Sinal Aberto

 Ser Estudante em...Engenharia Alimentar

©2011 - Instituto Politécnico de Beja
Ficha Técnica