IPBeja - Ciência e Tecnologia dos Alimentos
IPBeja > Cursos > Licenciaturas > Ciência e Tecnologia dos Alimentos

(versão inglesa) 

Licenciatura
Ciência e Tecnologia dos Alimentos

A licenciatura em Ciência e Tecnologia de Alimentos tem uma forte coerência com a oferta formativa existente no Instituto Politécnico e em particular da Escola Superior Agrária, com os cursos de especialização tecnológica (segurança e higiene alimentar) e de mestrado (engenharia alimentar).

O plano de estudos visa substituir o 1º ciclo em Engenharia Alimentar e beneficia de uma experiência acumulada nesta área de conhecimento ao longo de mais de 23 anos. A formação avançada do corpo docente do ciclo de estudos tem ocorrido maioritariamente nesta área, existindo um corpo docente qualificado e com capacidade de continuar a desenvolver as suas atividades e projetos de I&DT, de prestação de serviços e de desenvolver novos produtos, nas infraestruturas já existentes, de acordo com as necessidades da comunidade envolvente.
Os objetivos definidos para o ciclo de estudos são compatíveis com o Projeto educativo, científico e cultural da instituição.

Pode acompanhar a atividade do curso nas seguintes redes sociais

   

 Notícias

CorpoFiltro
 
Viajem de estudo ao norte

 


Entre os dias 24 e 28 de Fevereiro realizou-se a habitual viagem de estudo dos alunos finalistas do curso de Alimentar ao norte do País. As instituições industrias visitadas foram: Salsicharia Estremosense, Delta Cafés, Quinta de São Cosme (Queijaria Serra da Estrela), COMUR - Fábrica de Conservas de Murtosa, GelCampo (congelados), Moagem Ceres, ALIP - Laboratório Interprofissional de lacticínios, Caves Ferreira (Vinho do Porto), Caves Aliança, Maçarico (conservas), Dancake culminando na Feira do Queijo do Alentejo em Serpa. A Comissão de curso agradece a todas as instituições que gentilmente receberam os nossos alunos.
©2011 - Instituto Politécnico de Beja
Ficha Técnica
Ficha Técnica