IPBeja - Mestrado - Internet das Coisas
IPBeja > Cursos > Mestrados > Internet das Coisas

(versão inglesa) 

Mestrado
Internet das Coisas

A maturação das tecnologias da informação, das redes de comunicação de dados (com especial destaque para a Internet) e dos dispositivos eletrónicos e computacionais resultou num processo convergente que deu origem à definição de «Internet das Coisas (IoT - Internet of Things)». A definição é clara: «A Internet das Coisas é a rede de objetos físicos embebida com dispositivos eletrónicos, aplicações, sensores, atuadores e comunicações de dados que permite que estes objetos reúnam informação e realizem a sua permuta.». Mais especificamente, a Internet das Coisas surge da associação de sensores e dispositivos eletrónicos a todo o tipo de objetos comunicando com estes de modo a tirar proveito da informação recolhida, utilizando todos os recursos da cloud, da Internet e dos dispositivos móveis. Os mestres em Internet das Coisas deverão ser capazes de criar soluções novas e inovadoras para problemas existentes, integrando equipas multidisciplinares.

O curso de mestrado em Internet das Coisas está acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).



Abre em 2017/2018
Regime: Pós-laboral (com possibilidade futura de blended-learning)
Edital
Folheto
Local de funcionamento: regime blended learning em que parte das aulas funcionará presencialmente na Escola Superior de Tecnologia e de Gestão e outra parte funcionará a distância.

Notícias

CorpoFiltro

Vídeos
©2011 - Instituto Politécnico de Beja
Ficha Técnica
Ficha Técnica