IPBeja - Mestrado - Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
IPBeja > Cursos > Mestrados > Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

(versão inglesa) 

Mestrado
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

 
Código do Curso:
Acreditação do Curso (A3ES):


Este 2º ciclo de estudos, que vem dar sequência à licenciatura em Educação Básica, disponibiliza uma formação que permite, na sua conclusão, a habilitação conjunta para a docência na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico, possibilitando a entrada dos estudantes na vida profissional nestes dois níveis educativos.

Com uma filosofia básica assente na aquisição de competências profissionais e pessoais, através duma estrutura curricular rica em formação teórico-prática e de uma prática de ensino supervisionada, muito orientada para o contexto real de trabalho, pretende-se que os alunos desenvolvam um perfil crítico, criativo e competente na sua vida profissional.

O curso decorre em 4 semestres, com um total de 120 ECTS, situando-se a prática de ensino (estágio), logo a partir do 1º ano. O plano de estudos, aprovado pela Agência de Acreditação – A3ES, contempla para além do estágio profissional no contexto de educação pré-escolar (3-5anos) e 1º ciclo (6-10 anos) um estágio em  contexto de creche (0-3 anos).

 


Notícias

CorpoFiltro

 

ABERTAS CANDIDATURAS AO MESTRADO EM EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E ENSINO DO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO





VAMOS DAR O PRÓXIMO PASSO?

O IPBEJA tem as candidaturas abertas para o MESTRADO EM EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E ENSINO DO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO para o ano letivo 2016/2017.

De 7 de junho a 7 de julho de 2016 decorre a 1ª Fase de Candidaturas.

 
 
 
 

Alunos do Curso de Educação Básica colaboram com a Câmara de Beja na Semana da Criança


Alunos da licenciatura e  Educação Básica, do IPBeja, colaboram com a Câmara Municipal de Beja  nos festejos do dia da criança e no Eco festival.
Estes alunos irão dinamizar ateliers de experiencias para crianças e famílias, orientadas pela professora Margarida Silveira e pela Joana Romeiro Valente, ex aluna da Escola Superior de Educação.
 

Vídeos
©2011 - Instituto Politécnico de Beja
Ficha Técnica
Ficha Técnica