|
Vieira, S. (2022). Marketing de relacionamento: como fidelizar clientes na indústria seguradora. E-book. Editora Amplla. Campina Grande. ISBN: 978-65-5381-008-2. DOI da obra: 10- 51859/ampla. Mrco 82.1122-0
| | | Vieira, S. (2022). “Marketing e turismo: como gerir a relação como cliente” E-book. Editora Amplla. Campina Grande. ISBN: 78-65-5381-046-4. DOI da obra: 10.51859/ampla.mtc464.1122-0.
| | | Sousa, Maria José, and Joana Martinho Costa. (2022). "Discovering Entrepreneurship Competencies through Problem-Based Learning in Higher Education Students" Education Sciences 12, no. 3: 185. https://doi.org/10.3390/educsci12030185 | | | Saúde, S., Raposo, M. A., Pereira, N., & Rodrigues, A. I. (Eds.). (2021). Teaching and Learning Practices That Promote Sustainable Development and Active Citizenship. IGI Global. http://doi:10.4018/978-1-7998-4402-0. Disponível em: https://www.igi- global.com/book/teaching-learning-practices-promote-sustainable/244445 | | | Saúde, S., Rodrigues, A. I., Lopes, S., Borralho, C. e Féria, I. (2022). Reflexões sobre as potencialidades da abordagem metodológica mista a partir do estudo do efeito do Festival (MEO)Sudoeste na(s) imagem(s) de destino construída(s) sobre a região Alentejo Litoral. Atas do XI Congresso Português de Sociologia: Identidades ao Rubro, Diferenças, Pertenças e Populismos num Mundo Efervescente, que se realizou online de 29 a 31 de março de 2021. Disponível em: https://aps.pt/wp-content/uploads/XI_Congresso/Teorias_XI-APS-14430.pdf | | | Saúde, S., Lopes, S., & Machado, F. (2021). O contributo da metodologia participativa de projeto para a ativação de processos partilhados de planeamento da ação pública local: o caso do Plano Estratégico Educativo do município de Alvito (Baixo Alentejo, Portugal). M. Henriques, F. Viega, F.N. Matos, & R. F. de Mesquita (Eds.) Atas do Congresso Internacional sobre Metodologia: Desafios Metodológicos Atuais (Qualis2021).
| | | Sarkar, S.; Bilau, J.; Basílio, M. (2021) Do anchor infrastructures matter for regional Smart Specialisation Strategy? The case of Alentejo, Regional Studies, 2021, 55(3), pp. 453–464.
| | | Sarkar, S., Bilau, J.J., Correia, M. (2022). Financing the creation of microenterprises with microcredit: Does being an immigrant make a difference? Strategic Change, 2022, 31(2), pp. 249–257.
| | | Ronnie Figueiredo, Álvaro Dias, Maria José Sousa (2023) Digital Technologies adopted by universities to support entrepreneurial students spin-offs. International Journal of Education Economics and Development DOI: 10.1504/IJEED.2023.10051770
| | | Rodrigues, M. Carolina Martins, Raul Pommer Barbosa, Luciana Aparecida Barbieri da Rosa, Maria José Sousa, and Waleska Yone Yamakawa Zavatti Campos. (2022). "Intellectual Capital of Technology-Based Incubators" Administrative Sciences 12, no. 4: 191. https://doi.org/10.3390/admsci12040191 | | | 36. Piedade, Ana (2022). “Memórias da escola – revisitar passados e pensar futuros”. Livro de Resumos: XXXIV Congresso Internacional da SIPS (Sociedade Iberoamericana de Pedagogia Social) e 10.ª Conferência Internacional de Mediação Intercultural e Intervenção Social. In Ricardo Vieira, José Carlos Marques, Pedro Silva, Ana Maria Vieira, Cristóvão Margarido, Rui Matos, Rui Santos (Orgs.).(2022). Edição: ESECS.Politécnico de Leiria e CICS.NOVA.IPLeiria. ISBN: 978-989-8797-84-1.DOI: https://doi.org/10.25766/8b6p-y81 | | | Piedade, Ana (2022).” Fronteiras como património identitário: tempos de pandemia”. In Sabah Walid & Juanjo Pulido (Eds.). (2022). Livro de Actas VIII Congreso Internacional de socialización del património en el medio rural. Ed. Revista Iberoamericana de património y comunidad.
| | | Piedade, Ana (2022). “Distâncias e proximidades em tempos de pandemia: espaços, corpos e máquinas”. In Ricardo Vieira, José Carlos Marques, Pedro Silva, Ana Maria Vieira, Cristóvão Margarido, Rui Matos, Rui Santos (Org.). (2022). Livro de Atas 9.ª Conferência Internacional de Mediação Intercultural e Intervenção Social – “Vivência(s), Convivência(s) e Sobrevivência(s) em Contexto de Pandemia: Relatos e Experiências”. Edição: CICS.NOVA.IPLeiria e ESECS.Politécnico de Leiria. ISBN - 978-989-8797-75-9.DOI - https://doi.org/10.25766/8tbp- q708. P 153-167 | | | Piedade, Ana (2022).” Turismo e gastronomia em Portugal – Uma nova forma de desenvolver o país”. In David Caldevilla Domínguez (Editor). (2022).Libro de Actas Congreso Internacional sobre Comunicación, Innovación, Investigación y Docencia- CUICIID 2022. Madrid (Reino de España). ISBN: 978-84-09-43242-4
| | | Piedade, Ana (2022). “periferias e proximidades em tempos de covid: espaço(s), corpo(s), quotidiano(s) e máquinas”. In Ricardo Vieira; et.al. (Org.).(2022). Vivência(s), Convivência(s) e Sobrevivência(s) em tempo de COVID-19: Mediação Intercultural e Intervenção Social. Edições Afrontamento. ISBN: 9789723619577
| | | Piedade, Ana (2022).” Comunidades Interculturais – Da Tendência à Necessidade”. In Ana Maria Costa e Silva (Coord). (2022). Mediação Intercultural Formação, Ação e Reflexão. UMinho. https://doi.org/10.21814/uminho.ed.63.4
| | | Piedade, Ana (2022). “Migas e Açordas – uma viagem à volta do tempo e do mundo”. In Paula Barata Dias; Wanessa Asfora; Carmen Soares; Allen Grieco & Villa I Tatti (Coord). (2022). Das Culturas da Alimentação ao Culto dos Alimentos [From Food Cultures to Food Cults]. Volume II. Imprensa da Universidade de Coimbra. Pp. 63-85.
| | | Macedo, A., Bilau, J., Cambóias, E., Duarte, E. (2021). Integration of membrane processes for by-product valorization to improve the eco-efficiency of small/medium size cheese dairy plants, Foods, 2021, 10(8), 1740.
| | | Lopes, S. Gomes, E. X., Pires, A.O. (2022). De cima para baixo e vice-versa: cruzamentos entre cultura e educação em instrumentos de política naciona . Atas do XI Congresso Português de Sociologia: Identidades ao Rubro, Diferenças, Pertenças e Populismos num Mundo Efervescente, que se realizou online de 29 a 31 de março de 2021. Disponível em: https://aps.pt/wp-content/uploads/XI_Congresso/Educa%c3%a7%c3%a3o_XI-APS-43110.pdf
| | | Lopes, S. (2022). Narrativas sobre a prática profissional e as condições sociais de produção do campo das políticas culturais municipais. Atas do XI Congresso Português de Sociologia: Identidades ao Rubro, Diferenças, Pertenças e Populismos num Mundo Efervescente, que se realizou online de 29 a 31 de março de 2021. Disponível em: https://aps.pt/wp- content/uploads/XI_Congresso/Arte_XI-APS-89234.pdf
| | | Ferro L. & Saúde S. (2021) Gender Equality: An Exploratory Qualitative Study of Social Representations on Existing Practices and Dynamics in Four Municipalities of Baixo Alentejo, Portugal (258-279). In: Costa A.P., Reis L.P., Moreira A., Longo L., Bryda G. (eds) Computer Supported Qualitative Research. WCQR 2021. Advances in Intelligent Systems and Computing, vol 1345. Springer, Cham. https://doi.org/10.1007/978-3-030-70187-1_ | | | Faria, Maria Inês; Furtado, Diana; Martins, Ana; Sulkhanishvili, Gvantsa; Annoni, Martina; Vale, Francisco (2022). Making Serious Play. In Faria, Maria Inês; Teixeira, Fernando Nunes; Pires, Jorge Dias (2022). Criatividade, Inovação e Empreendedorismo: Uma Análise dos Projetos Link Me Up 1000 Ideias (2nd Batch) no IPBeja. Edição IPBeja. Cap.2, pp. 18-30. ISBN: 978-989-8008- 81-7
| | | Faria, Maria Inês; Teixeira, Fernando Nunes; Pires, Jorge Dias (2022). Criatividade, Inovação e Empreendedorismo: Uma Análise dos Projetos Link Me Up 1000 Ideias (2nd Batch) no IPBeja. Edição IPBeja. ISBN: 978-989-8008-81-7
| | | Faria, Maria Inês (2021). Desenvolvimento local e governança: o estudo de caso qualitativo de Associações de Desenvolvimento Local no Baixo Alentejo. Atas do Congresso Internacional sobre Metodologia: Desafios Metodológicos Atuais (Qualis2021). Edição US XXI. ISBN 978-989- 54998-6-1.
| | | Faria, Maria Inês (2021). As controvérsias científicas no quotidiano: estado d’arte da investigação qualitativa sobre desenvolvimento sustentável. Atas do Congresso Internacional sobre Metodologia: Desafios Metodológicos Atuais (Qualis2021). Edição JUS XXI. ISBN 978-989- 54998-6-1
| | | Faria, M.C. (2021). Esperança de vida e Educação ao Longo da Vida no Alentejo. Carmen Cavaco, Fernando Albuquerque Costa, Joana Marques, Joana Viana, Rúben Marreiros, Ana Rita Faria (Organizadores) Educação e idades da vida problemáticas de investigação e desafios na sociedade contemporânea, Atas do XXVIII Colóquio da AFIRSE Portugal, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (pp.234-241) ISBN: 978-989-8272-41-6.
| | | Faria, M.C. (2021). Competências do(a) Professor(a) para viabilizar o empreendedorismo no ensino superior. Bento D. Silva; Leandro S. Almeida; Alfonso Barca; Manuel Peralbo; & Regina Alves. Atas do XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. ISBN 978- 989-8525-71-0. (pp. 1547- 1558)
| | | Cristofaro, Matteo, Maria José Sousa, José Carlos Sanchéz-Garcia, and Aron Larsson. (2021). "Contextualized Behavior for Improving Managerial and Entrepreneurial Decision-Making" Administrative Sciences 11, no. 1: 14. https://doi.org/10.3390/admsci11010014 | | | Cristofaro, Matteo, Maria José Sousa, José Carlos Sanchéz-Garcia, and Aron Larsson. (2021). "Contextualized Behavior for Improving Managerial and Entrepreneurial Decision-Making" Administrative Sciences 11, no. 1: 14. https://doi.org/10.3390/admsci11010014 | | | Faria, M.C. (2021). Competências do(a) Professor(a) para viabilizar o empreendedorismo no ensino superior. Bento D. Silva; Leandro S. Almeida; Alfonso Barca; Manuel Peralbo; & Regina Alves. Atas do XVI Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. ISBN 978- 989-8525-71-0. (pp. 1547- 1558)
| | | Faria, M.C. (2021). Esperança de vida e Educação ao Longo da Vida no Alentejo. Carmen Cavaco, Fernando Albuquerque Costa, Joana Marques, Joana Viana, Rúben Marreiros, Ana Rita Faria (Organizadores) Educação e idades da vida problemáticas de investigação e desafios na sociedade contemporânea, Atas do XXVIII Colóquio da AFIRSE Portugal, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (pp.234-241) ISBN: 978-989-8272-41-6.
| | | Faria, Maria Inês (2021). As controvérsias científicas no quotidiano: estado d’arte da investigação qualitativa sobre desenvolvimento sustentável. Atas do Congresso Internacional sobre Metodologia: Desafios Metodológicos Atuais (Qualis2021). Edição JUS XXI. ISBN 978-989- 54998-6-1 | | | Faria, Maria Inês (2021). Desenvolvimento local e governança: o estudo de caso qualitativo de Associações de Desenvolvimento Local no Baixo Alentejo. Atas do Congresso Internacional sobre Metodologia: Desafios Metodológicos Atuais (Qualis2021). Edição US XXI. ISBN 978-989- 54998-6-1.
| | | Faria, Maria Inês; Teixeira, Fernando Nunes; Pires, Jorge Dias (2022). Criatividade, Inovação e Empreendedorismo: Uma Análise dos Projetos Link Me Up 1000 Ideias (2nd Batch) no IPBeja. Edição IPBeja. ISBN: 978-989-8008-81-7
| | | Faria, Maria Inês; Furtado, Diana; Martins, Ana; Sulkhanishvili, Gvantsa; Annoni, Martina; Vale, Francisco (2022). Making Serious Play. In Faria, Maria Inês; Teixeira, Fernando Nunes; Pires, Jorge Dias (2022). Criatividade, Inovação e Empreendedorismo: Uma Análise dos Projetos Link Me Up 1000 Ideias (2nd Batch) no IPBeja. Edição IPBeja. Cap.2, pp. 18-30. ISBN: 978-989-8008- 81-7
| | | Ferro L. & Saúde S. (2021) Gender Equality: An Exploratory Qualitative Study of Social Representations on Existing Practices and Dynamics in Four Municipalities of Baixo Alentejo, Portugal (258-279). In: Costa A.P., Reis L.P., Moreira A., Longo L., Bryda G. (eds) Computer Supported Qualitative Research. WCQR 2021. Advances in Intelligent Systems and Computing, vol 1345. Springer, Cham. https://doi.org/10.1007/978-3-030-70187-1_ | | | Lopes, S. (2022). Narrativas sobre a prática profissional e as condições sociais de produção do campo das políticas culturais municipais. Atas do XI Congresso Português de Sociologia: Identidades ao Rubro, Diferenças, Pertenças e Populismos num Mundo Efervescente, que se realizou online de 29 a 31 de março de 2021. Disponível em: https://aps.pt/wp- content/uploads/XI_Congresso/Arte_XI-APS-89234.pdf | | | Lopes, S. Gomes, E. X., Pires, A.O. (2022). De cima para baixo e vice-versa: cruzamentos entre cultura e educação em instrumentos de política naciona . Atas do XI Congresso Português de Sociologia: Identidades ao Rubro, Diferenças, Pertenças e Populismos num Mundo Efervescente, que se realizou online de 29 a 31 de março de 2021. Disponível em: https://aps.pt/wp-content/uploads/XI_Congresso/Educa%c3%a7%c3%a3o_XI-APS-43110.pdf | | | Macedo, A., Bilau, J., Cambóias, E., Duarte, E. (2021). Integration of membrane processes for by-product valorization to improve the eco-efficiency of small/medium size cheese dairy plants, Foods, 2021, 10(8), 1740.
| | | Piedade, Ana (2022). “Migas e Açordas – uma viagem à volta do tempo e do mundo”. In Paula Barata Dias; Wanessa Asfora; Carmen Soares; Allen Grieco & Villa I Tatti (Coord). (2022). Das Culturas da Alimentação ao Culto dos Alimentos [From Food Cultures to Food Cults]. Volume II. Imprensa da Universidade de Coimbra. Pp. 63-85.
| | | Piedade, Ana (2022).” Comunidades Interculturais – Da Tendência à Necessidade”. In Ana Maria Costa e Silva (Coord). (2022). Mediação Intercultural Formação, Ação e Reflexão. UMinho. https://doi.org/10.21814/uminho.ed.63.4 | | | Piedade, Ana (2022). “periferias e proximidades em tempos de covid: espaço(s), corpo(s), quotidiano(s) e máquinas”. In Ricardo Vieira; et.al. (Org.).(2022). Vivência(s), Convivência(s) e Sobrevivência(s) em tempo de COVID-19: Mediação Intercultural e Intervenção Social. Edições Afrontamento. ISBN: 9789723619577
| | | Piedade, Ana (2022).” Turismo e gastronomia em Portugal – Uma nova forma de desenvolver o país”. In David Caldevilla Domínguez (Editor). (2022).Libro de Actas Congreso Internacional sobre Comunicación, Innovación, Investigación y Docencia- CUICIID 2022. Madrid (Reino de España). ISBN: 978-84-09-43242-4
| | | Piedade, Ana (2022). “Distâncias e proximidades em tempos de pandemia: espaços, corpos e máquinas”. In Ricardo Vieira, José Carlos Marques, Pedro Silva, Ana Maria Vieira, Cristóvão Margarido, Rui Matos, Rui Santos (Org.). (2022). Livro de Atas 9.ª Conferência Internacional de Mediação Intercultural e Intervenção Social – “Vivência(s), Convivência(s) e Sobrevivência(s) em Contexto de Pandemia: Relatos e Experiências”. Edição: CICS.NOVA.IPLeiria e ESECS.Politécnico de Leiria. ISBN - 978-989-8797-75-9.DOI - https://doi.org/10.25766/8tbp- q708. P 153-167 | | | Piedade, Ana (2022).” Fronteiras como património identitário: tempos de pandemia”. In Sabah Walid & Juanjo Pulido (Eds.). (2022). Livro de Actas VIII Congreso Internacional de socialización del património en el medio rural. Ed. Revista Iberoamericana de património y comunidad. 36. Piedade, Ana (2022). “Memórias da escola – revisitar passados e pensar futuros”. Livro de Resumos: XXXIV Congresso Internacional da SIPS (Sociedade Iberoamericana de Pedagogia Social) e 10.ª Conferência Internacional de Mediação Intercultural e Intervenção Social. In Ricardo Vieira, José Carlos Marques, Pedro Silva, Ana Maria Vieira, Cristóvão Margarido, Rui Matos, Rui Santos (Orgs.).(2022). Edição: ESECS.Politécnico de Leiria e CICS.NOVA.IPLeiria. ISBN: 978-989-8797-84-1.DOI: https://doi.org/10.25766/8b6p-y81 | | | Rodrigues, M. Carolina Martins, Raul Pommer Barbosa, Luciana Aparecida Barbieri da Rosa, Maria José Sousa, and Waleska Yone Yamakawa Zavatti Campos. (2022). "Intellectual Capital of Technology-Based Incubators" Administrative Sciences 12, no. 4: 191. https://doi.org/10.3390/admsci12040191 | | | Ronnie Figueiredo, Álvaro Dias, Maria José Sousa (2023) Digital Technologies adopted by universities to support entrepreneurial students spin-offs. International Journal of Education Economics and Development DOI: 10.1504/IJEED.2023.10051770
| | | Sarkar, S., Bilau, J.J., Correia, M. (2022). Financing the creation of microenterprises with microcredit: Does being an immigrant make a difference? Strategic Change, 2022, 31(2), pp. 249–257.
| | | Sarkar, S.; Bilau, J.; Basílio, M. (2021) Do anchor infrastructures matter for regional Smart Specialisation Strategy? The case of Alentejo, Regional Studies, 2021, 55(3), pp. 453–464.
| | | Saúde, S., Lopes, S., & Machado, F. (2021). O contributo da metodologia participativa de projeto para a ativação de processos partilhados de planeamento da ação pública local: o caso do Plano Estratégico Educativo do município de Alvito (Baixo Alentejo, Portugal). M. Henriques, F. Viega, F.N. Matos, & R. F. de Mesquita (Eds.) Atas do Congresso Internacional sobre Metodologia: Desafios Metodológicos Atuais (Qualis2021).
| | | Saúde, S., Rodrigues, A. I., Lopes, S., Borralho, C. e Féria, I. (2022). Reflexões sobre as potencialidades da abordagem metodológica mista a partir do estudo do efeito do Festival (MEO)Sudoeste na(s) imagem(s) de destino construída(s) sobre a região Alentejo Litoral. Atas do XI Congresso Português de Sociologia: Identidades ao Rubro, Diferenças, Pertenças e Populismos num Mundo Efervescente, que se realizou online de 29 a 31 de março de 2021. Disponível em: https://aps.pt/wp-content/uploads/XI_Congresso/Teorias_XI-APS-14430.pdf | | | Saúde, S., Raposo, M. A., Pereira, N., & Rodrigues, A. I. (Eds.). (2021). Teaching and Learning Practices That Promote Sustainable Development and Active Citizenship. IGI Global. http://doi:10.4018/978-1-7998-4402-0. Disponível em: https://www.igi- global.com/book/teaching-learning-practices-promote-sustainable/244445
| | | Sousa, Maria José, and Joana Martinho Costa. (2022). "Discovering Entrepreneurship Competencies through Problem-Based Learning in Higher Education Students" Education Sciences 12, no. 3: 185. https://doi.org/10.3390/educsci12030185
| | | Vieira, S. (2022). “Marketing e turismo: como gerir a relação como cliente” E-book. Editora Amplla. Campina Grande. ISBN: 78-65-5381-046-4. DOI da obra: 10.51859/ampla.mtc464.1122-0. | | | Vieira, S. (2022). Marketing de relacionamento: como fidelizar clientes na indústria seguradora. E-book. Editora Amplla. Campina Grande. ISBN: 978-65-5381-008-2. DOI da obra: 10- 51859/ampla. Mrco 82.1122-0
| | | Horta, A.; Viegas, C. & Vieira, S. (2020). Avaliação do impacto da imagem na vila de Mértola. Revista Gestin, n.os 19/20. ISSN nº 1645 – 2534 | | | Vieira, S. D. (2020). The effects of communication on customer loyalty to the local housing sector - A case study. Tourism and Hospitality International Journal, 15(1), 142-174. ISSN: 2183-0800 | | | Sousa, M.J., Rocha, Á. (2020). Learning Analytics Measuring Impacts on Organisational Performance. J Grid Computing 18, 563–571 . | Link | | Sousa, Maria J.; Mercadé Melé, Pere; Molina Gómez, Jesús (2020). "Technology, Governance, and a Sustainability Model for Small and Medium-Sized Towns in Europe" Sustainability 12, no. 3: 884 | Link | | Faria, M.C., Faria, M.I. & Lozano, S. (2020). Aging and Health Literacy: Site of Proximity to the Community. In J. García-Alonso & C. Fonseca (Eds.), Gerontechnology. (pp.330-338). ISSN 1865-0929 ISSN 1865-0937 (electronic). Communications in Computer and Information Science. ISBN 978-3-030-41493-1 ISBN 978-3-030-41494-8 (eBook) | Link | | Carioca, V e Fernandes, A. (2020) O Ensino Superior e os Interfaces Idoso – Tecnologia em Tempos de Revolução 4.0. in Avaliação (Externa) da qualidade do ensino superior e autonomia cientifica: tensões e desafios. Imprensa Académica. pp. 273-282 | | | Carioca, V. e Fernandes, A. (2020). Envelhecimento no mundo 4.0. Pedagogia Più Didattica.nº 1 2020. 19-34. ISSN:2421-2946. DOI: 10.14605/PD612002 | Link | | Carioca, V. e Fernandes, A. (2020). Tempos covid, tempos de um novo humanismo mediados pela tecnologia. Revista Derechos Humanos y Educacíon, nº 3, 29-46, ISSN 2695-3935 | | | Carioca V. e Fernandes, A. (2021). Idoso 4.0 – Envelhecer em Tempos de Futuro. RVJ Editores | Link | | Piedade, Ana (2020). " Ruas com nome de gente e de coisas – Património, Educação e intervenção Comunitária". In Raposo, Fernando; Regina, Fátima; Carvalhinho, Miguel (Eds.) (2020). Reflexões sobre o Património, Educação e Cultura – I Encontro em Património, Educação e Cultura.Pp.153-161. Castelo Branco. RVJ Editores. ISBN 978-989-54750-3-2 | | | Piedade, Ana (2020). "Memórias cruzadas - narrar, transformar e construir a velhice". In Faria, Cristina; Fernandes, Ana Isabel; Ramalho, José Pereirinha; Pica, Ana Clara (2020). Visões sobre o envelhecimento. Pp. 257-271. Beja. ODEA-. IPBeja Editorial. IPBeja | Link | | Coelho, S., Raposo, A.; Piedade, A.; Marques, H.; Teixeira, L.; Uva, M.; Fernandes, S.; Gonçalves, T.; Silveira, M.; Martins, C.; Bergano, S. (2020). Escolas Transformadoras: colaboração, transformação e políticas educativas em educação para a cidadania global. Sinergias –diálogos educativos para a transformação social. dezembro 2020 –n.º 11. Pp. 57-75. ISSN 2183-4687 | | | Sarkar, S.; Bilau, J.; Basílio, M. (2021) Do anchor infrastructures matter for regional Smart Specialisation Strategy? The case of Alentejo, Regional Studies, 55:3, 453-464 | | | Saúde, S., Hermozilha, P. & Borrero, J. D. (2020). The Influence of The Local Ecosystem on Entrepreneurial Intentions: A study with Entrepreneurs and Potential Entrepreneurs of Beja (Portugal) and Huelva (Spain) (105-128). Dantas, J. & Cagica Carvalho, L. (Ed.). Handbook of Research on Approaches to Alternative Entrepreneurship Opportunities. IGI Global Publisher. ISBN13: 9781799819813. DOI: 10.4018/978-1-7998-1981-3 | Link | | Banha, F., Saúde, S. & Flores, A. (2020). Entrepreneurship Education: A Dimension of Citizenship Education (107-132). Saúde, S., Raposo, M. A., Pereira, N., & Rodrigues, A. I. (Eds.). Teaching and Learning Practices That Promote Sustainable Development and Active Citizenship. IGI Global. http://doi:10.4018/978-1-7998-4402-0 | Link | | Ramos, I.J., Saúde, S. & Baltazar, M.S. (2020). Migrações e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável– Breviário da conferência proferida por Ana Gomes, Eurodeputada (131-134). Baltazar, M.S., Ramos, I.J. & Saúde, S. (Coord.) Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança. Lisboa: Edições Sílabo. ISBN: 978-989-561-036-5 | | | Saúde, S., Baltazar, M.S. & Ramos, I.J. (2020). Refugiados no Mundo e a criação de um mecanismo de resposta rápida para a educação superior nas emergências – Breviário da conferência proferida por Jorge Sampaio, Presidente da República de Portugal (1996-2006) (91-94). Baltazar, M.S., Ramos, I.J. & Saúde, S. (Coord.) Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança. Lisboa: Edições Sílabo. ISBN: 978-989-561-036-5 | | | Baltazar, M.S., Ramos, I.J. & Saúde, S. (2020). Cooperação: Liberdade, Justiça e Paz no Mundo– Breviário da conferência proferida por José Ramos-Horta, Prémio Nobel da Paz 1996 (29-36). Baltazar, M.S., Ramos, I.J. & Saúde, S. (Coord.) Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança. Lisboa: Edições Sílabo. ISBN: 978-989-561-036-5 | | | Saudade Baltazar, M., Ramos, I. & Saúde, S. (Coord.) (2020). Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança. Lisboa: Edições Sílabo. ISBN: 978-989-561-036-5 | | | Saúde, S., Raposo, M. A., Pereira, N., & Rodrigues, A. I. (Eds.). (2020). Teaching and Learning Practices That Promote Sustainable Development and Active Citizenship. IGI Global. http://doi:10.4018/978-1-7998-4402-0. | Link | | Ferro L. & Saúde S. (2021) Gender Equality: An Exploratory Qualitative Study of Social Representations on Existing Practices and Dynamics in Four Municipalities of Baixo Alentejo, Portugal (258-279). In: Costa A.P., Reis L.P., Moreira A., Longo L., Bryda G. (eds) Computer Supported Qualitative Research. WCQR 2021. Advances in Intelligent Systems and Computing, vol 1345. Springer, Cham | Link | | Faria, M.C. (2021). Competências do professor para uma educação Empreendedora no ensino superior. Gerardo Gómez García, Carmen Rodríguez Jiménez, María Natalia Campos Soto &Magdalena Ramos Navas-Parejo. Nuevos escenarios educativos: hacia el horizonte 2030. (Capítulo 32, pp.360-373). Madrid: Editorial DYKINSON. ISBN: 978-84-1377-360-5 | | | Faria, M.C. (2020). Florescimento e boas práticas de envelhecimento ativo na comunidade. Auzíria Anica & Carolina de Sousa (Eds.). Envelhecimento Ativo e educação (II).(pp41-53). Faro: Universidade do Algarve. ISBN: 978-989-9023-15-4 | Link | | Faria, M.C. (2020). Promoção de Atitudes Positivas face ao Envelhecimento através da Internet. Educação. Auzíria Anica & Carolina de Sousa (Eds.). Envelhecimento Ativo e educação (II).(pp225-233),Faro: Universidade do Algarve. ISBN: 978-989-9023-15-4 | Link | | Faria, M.C. (2020). Contributos da Psicologia para o Empreendedorismo Social. Miguel da Conceição Bento & Ana Isabel Fernandes (Coord.) Do conhecimento à ação em Serviço Social Contributos para uma intervenção profissional sustentada.(pp167-192), Beja: Centro de Estudos em Serviço Social e Desenvolvimento Local, IPBejaEditorial e 5 Livros.pt. Editor. ISBN: 978-989-782-194-3. Depósito Legal: 476455/20 | | | Faria, M.C. (2020). Health Promotion and Wellness in Aging. César Fonseca, Manuel José Lopes, David Mendes, Felismina Mendes & José García-Alonso. Handbook of Research on Health Systems and Organizations for an Aging Society. (pp.12-28). ISBN: 9781522598190 (ebook) | Link | | Faria, M.C. & Fernandes, A.I. (2020). Representations of Aging in Nursing and Social Work Students. José García-Alonso & César Fonseca (Eds.). Gerontechnology. (pp.350-358), ISSN 1865-0929 ISSN 1865-0937 (electronic). Communications in Computer and Information Science. ISBN 978-3-030-41493-1 ISBN 978-3-030-41494-8 (eBook) | Link | | Faria, M.C., Faria, M.I. & Lozano, S. (2020). Aging and Health Literacy: Site of Proximity to the Community. José García-Alonso & César Fonseca (Eds.). Gerontechnology. (pp.330-338). ISSN 1865-0929 ISSN 1865-0937 (electronic). Communications in Computer and Information Science. ISBN 978-3-030-41493-1 ISBN 978-3-030-41494-8 (eBook) | Link | | Lozano, S. & Faria, M.C. (2020). Flourishing and Satisfaction with Life in Older People Practicing Yoga. José García-Alonso & César Fonseca (Eds.). Gerontechnology. (pp.185-194). ISSN 1865-0929 ISSN 1865-0937 (electronic). Communications in Computer and Information Science. ISBN 978-3-030-41493-1 ISBN 978-3-030-41494-8 (eBook) | Link | | Faria, M.C. (2020). Coaching Empreendedorial no Ensino Superior. Saúl Neves de Jesus (Org.). Inovação e Partilha Pedagógica na UALg.(pp 27-31). Universidade do Algarve Editora ISBN: 978-989-8859-96-9 | | | Faria, M.C. (2020). Coaching Empreendedorial- a nova missão do professor do ensino superior. Carioca, V., Almeida, C. & André, M.C. (Coords.). Educar para o Mundo 4.0. (pp98-119), Castelo Branco: RVJ-Editores. ISBN: 978-989-54630-9-1 | | | Faria, M.C., Ramalho, J., Nunes, A. & Fernandes, A. (Coords.)(2020). Visões sobre o Envelhecimento [e-book]. Beja: IPBeja Editorial, ISBN: 978-989-8008-41-1 | Link | | Faria, M.C. (2020). Florescimento do Envelhecimento na Comunidade. M.C. Faria, J. Ramalho, J, Nunes, A. & Fernandes, A. (Coords.). Visões sobre o Envelhecimento [e-book]. (pp107-118), Beja: IPBeja Editorial, ISBN: 978-989-8008-41-1 | Link | | Mendes, A & Faria, M.C. (2020). Participação comunitária e sentimento de comunidade em reformados da cidade de Serpa. M.C. Faria, J. Ramalho, J, Nunes, A. & Fernandes, A. (Coords.). Visões sobre o Envelhecimento [e-book]. (pp119-159), Beja: IPBeja Editorial, ISBN: 978-989-8008-41-1 | Link | | Chora, C., Faria, M.C. & Fernandes, A. (2020). Sentimento de comunidade e envelhecimento produtivo: fatores protetores do desgaste de uma idosa cuidadora informal. M.C. Faria, J. Ramalho, J, Nunes, A. & Fernandes, A. (Coords.). Visões sobre o Envelhecimento [e-book]. (pp161-178), Beja: IPBeja Editorial, ISBN: 978-989-8008-41-1 | Link | |
|
Editar no Browser | /_layouts/images/icxddoc.gif | /cursos/Mestrados/ese-m_descom/_layouts/formserver.aspx?XsnLocation={ItemUrl}&OpenIn=Browser | 0x0 | 0x1 | FileType | xsn | 255 | Editar no Browser | /_layouts/images/icxddoc.gif | /cursos/Mestrados/ese-m_descom/_layouts/formserver.aspx?XmlLocation={ItemUrl}&OpenIn=Browser | 0x0 | 0x1 | ProgId | InfoPath.Document | 255 | Editar no Browser | /_layouts/images/icxddoc.gif | /cursos/Mestrados/ese-m_descom/_layouts/formserver.aspx?XmlLocation={ItemUrl}&OpenIn=Browser | 0x0 | 0x1 | ProgId | InfoPath.Document.2 | 255 | Editar no Browser | /_layouts/images/icxddoc.gif | /cursos/Mestrados/ese-m_descom/_layouts/formserver.aspx?XmlLocation={ItemUrl}&OpenIn=Browser | 0x0 | 0x1 | ProgId | InfoPath.Document.3 | 255 | Editar no Browser | /_layouts/images/icxddoc.gif | /cursos/Mestrados/ese-m_descom/_layouts/formserver.aspx?XmlLocation={ItemUrl}&OpenIn=Browser | 0x0 | 0x1 | ProgId | InfoPath.Document.4 | 255 | Ver no Browser | /_layouts/images/ichtmxls.gif | /cursos/Mestrados/ese-m_descom/_layouts/xlviewer.aspx?listguid={ListId}&itemid={ItemId}&DefaultItemOpen=1 | 0x0 | 0x1 | FileType | xlsx | 255 | Ver no Browser | /_layouts/images/ichtmxls.gif | /cursos/Mestrados/ese-m_descom/_layouts/xlviewer.aspx?listguid={ListId}&itemid={ItemId}&DefaultItemOpen=1 | 0x0 | 0x1 | FileType | xlsb | 255 | Instantâneo no Excel | /_layouts/images/ewr134.gif | /cursos/Mestrados/ese-m_descom/_layouts/xlviewer.aspx?listguid={ListId}&itemid={ItemId}&Snapshot=1 | 0x0 | 0x1 | FileType | xlsx | 256 | Instantâneo no Excel | /_layouts/images/ewr134.gif | /cursos/Mestrados/ese-m_descom/_layouts/xlviewer.aspx?listguid={ListId}&itemid={ItemId}&Snapshot=1 | 0x0 | 0x1 | FileType | xlsb | 256 |
|
|
|