IPBeja - Mestrado - Engenharia Alimentar
IPBeja > Cursos > Mestrados > Engenharia Alimentar

(versão inglesa) 

Mestrado
Engenharia Alimentar

 
Código do Curso:
Acreditação do Curso (A3ES):

O curso de Mestrado em Engenharia Alimentar é um curso de 120 ECTS, que decorre em 4 semestres letivos, e visa a formação de técnicos nas áreas da ciência e da engenharia com competências para avaliar as matérias-primas e interpretar os fenómenos bioquímicos, físico-químicos e microbiológicos que ocorrem nos alimentos, inovar e melhorar processos e tecnologias de produção dos alimentos.
A preparação de técnicos adequados pode permitir progressos importantes na gestão de recursos naturais, na avaliação e garantia da qualidade dos produtos; no controlo de fatores contaminantes, na valorização e defesa dos produtos biológicos ou com denominação de origem e no desenvolvimento de novos produtos. Estes profissionais podem prestar contribuições importantes no campo da consultadoria e projetos, contribuindo para uma melhor racionalização dos recursos existentes.
A elevada competitividade do mercado implica uma exigência em todos os aspetos que dizem respeito à produção, comercialização e preparação de alimentos com especial destaque nos aspetos ligados ao controlo dos alimentos, de forma a garantir a segurança para o consumidor.
O curso encontra-se acreditado pela A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior) pelo período de 6 anos.

 


Notícias


Vídeos
©2011 - Instituto Politécnico de Beja
Ficha Técnica
Ficha Técnica