IPBeja - Escola Superior de Educação
IPBeja > Escolas > Escola Superior de Educação

História

A ESEB deu início aos primeiros cursos no ano lectivo de 1986/87, processo esse articulado com a extinção da Escola do Magistério Primário de Beja nesse mesmo ano. As instalações da Escola do Magistério, pertencentes à Diocese de Beja, continuaram a ser utilizadas pela ESEB, até à construção de instalações próprias que vieram a ser ocupadas em Janeiro de 1994.

No início a ESEB foi gerida por comissões instaladoras até que, com a cessação do regime de instalação, a posterior publicação dos Estatutos, e à semelhança do processo já desencadeado no IPB, se procedeu à eleição do 1º Conselho Directivo, cuja tomada de posse ocorreu em Março de 1996

A ESEB tem registado um crescimento assinalável desde o início da sua actividade.
Em 1986/87 iniciou o seu funcionamento com 1 curso de formação inicial e 25 alunos e, progressivamente, passou a dispor de 9 cursos de formação inicial e 3 de formação especializada.
Apostando no desenvolvimento de novos perfis e novas competências, a partir do ano lectivo 2004/05, ministra, de entre os cursos já existentes, novos cursos nas áreas social, tecnológica e artística.

©2011 - Instituto Politécnico de Beja
Ficha Técnica
Ficha Técnica