IPBeja - Instituto Politécnico de Beja

Algazarra na Semana Académica foi feita em boa Kumpania

Ao segundo dia o Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Beja deixou-se contagiar pela alegria estonteante dos Kumpania Algazarra. O colectivo de Sintra veio ao Baixo Alentejo fazer a festa rija e o público respondeu, aos saltos desordenados, bradando: “Supercalifragilisticexpialidocious”.


Numa mistura de ska e folclore, saídos de uma grafonola vibrante de sons de bateria (Hugo Fontaínhas), precursão (Hélder Silva), acordeão (Nuno Salvado), guitarra, saxofone e voz (Luís Barrocas), baixo e sousafone (Pedro Pereira), tuba (Gil Gonçalves) trombone (Francisco Amorim) trompete (Ricardo Pinto e Paul Hagenaar) e clarinete (Luís Bastolini), os Kumpania Algazarra revisitaram temas do seu álbum de estreia e aproveitaram para promover o seu último trabalho “Kumpania Algazarra Remixed”.


Antes, passaram pelo palco da Semana Académica do IPBeja os algarvios Fora da Bóia. Há um ano a promover o seu EP homónimo de estreia, o conjunto constituído por Joebtrix (voz), Wison (Baixo) e Putoi (Bateria) interpretou temas originais como “Soma e Segue”e “Lado bom e o Mau” ou o clássico dos, já extintos, Da Weasel, “Nunca me Deixes”.


A noite prosseguiu com os Djs Funkyou2 e Guz no palco dedicado à música electrónica.

Tudo a postos para o arranque da Semana Académica

Arranca hoje, dia 28 de Março, a Tradicional Semana Académica do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) 2011. A iniciativa, organizada pelas Associações de Estudantes das Escolas Superiores Agrária, de Educação, de Sáude e de Tecnologia e Gestão, vai decorrer, até dia 2 de Abril, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Beja.
 
A Semana Académica do IPBeja 2011 tem como principais objectivos: "estimular o convívio entre os alunos das escolas do IPBeja, promover as tunas existentes no IPBeja e o intercâmbio cultural, proporcionar momentos de lazer e cultura para a comunidade estudantil e comunidade em geral, incentivar o gosto pela música, promover a actividade desportiva, atrair jovens à cidade de Beja, bem como a sensibilização para alguns comportamentos de risco", adiantou fonte da organização.
 
Para além dos concertos e Djs agendados, que inclui nomes como Blind Zero ou Kumpania Algazarra, a Semana Académica do IPBeja 2011 contempla ainda o Tradicional Desfile Académico, no dia 31 de Março, com início às 14h, que irá percorrer as principais artérias da cidade de Beja. 

Durante a Semana Académica irão ainda acontecer várias actividades desportivas (torneio de futebol 11, torneio de ténis e basquetebol) e diversas actividades com o intuito de sensibilizar os mais jovens, nomeadamente os estudantes do ensino superior, para alguns comportamentos de risco, havendo também lugar a algumas surpresas preparadas pela organização. 


Cartaz da Semana Académica do IPBeja 2011

©2011 - Instituto Politécnico de Beja
Ficha Técnica
Ficha Técnica