IPBeja - Fórum para o Desenvolvimento
IPBeja > Fórum para o Desenvolvimento

 

Agenda para o Desenvolvimento

   

A Agenda para o Desenvolvimento incluída no Fórum corresponde a uma iniciativa realizada em parceria com as Câmaras Municipais do BAAL, Centros de Investigação e outras Instituições que operam no Território, e pretende-se que seja o caminho para apresentar iniciativas, singulares ou colectivas, exemplificativas de casos de intervenção territorial planificada e estrategicamente orientada para a mudança.

Assume-se como importante que devem emergir desta agenda resultados efectivos de trabalho partilhado. Aquilo que surge como evento que faz sentido para todos, deve tornar-se pertença de todos e constituir-se como evento colectivo. Deste modo, o que foi proposto pelo IPBeja foi que se constituísse um programa composto por acontecimentos singulares que devem ganhar uma dimensão colectiva dada a importância regional da temática em questão e iniciativas colectivamente organizados. Para tal, foram feitas diligências juntos dos vários parceiros, desenvolvidos esforços, conjugados recursos e, sobretudo, pensamos, houve a tomada de consciência da necessidade de organização e de promoção conjunta de acções.

A criação da AGENDA PARA O DESENVOLVIMENTO, pretende ser um compromisso a replicar em futuras edições, que se afirme como estratégia de actuação conjunta para o Território nas áreas consideradas de interesse regional, e nacional, reveladoras de potencial criativo optimizado pela relação entre os vários parceiros, com destaque para as relações entre meio empresarial e académico.

 

©2011 - Instituto Politécnico de Beja
Ficha Técnica