IPBeja - Instituto Politécnico de Beja

Apresentação

O Fórum para o Desenvolvimento, é um projecto estruturante inscrito no Plano Estratégico do IPBeja para 2010 -2013. Pretende ser um espaço de reflexão e de promoção da acção concertada entre meio académico, empresas, autarquias, associações e centros de conhecimento com vista à melhoria das potencialidades de desenvolvimento da região e de incentivo ao dinamismo empresarial.

Com base nos valores da coesão territorial e da identidade cultural, apostamos numa iniciativa que promova: a capacidade de trabalhar em conjunto; a rentabilização do trabalho em rede com fins comuns para o território; a criação de estratégias de viabilização e exploração concertada dos investimentos estruturais em benefício da competitividade regional; a identificação e a viabilização de projectos complementares que assegurem maior dinamismo empresarial e produtivo na Região.

É nossa finalidade contribuir para a melhoria do aproveitamento dos recursos endógenos, das novas plataformas logísticas e de acessibilidade, criando um espaço de reflexão e acção que simultaneamente contribua para a identificação de estratégias a curto e médio prazo em prol da criação de emprego, da atracção de novos investimentos empresariais e da rentabilização das novas oportunidades na agricultura e/ou turismo. O nosso mote é procurar garantir melhores e reais condições de Desenvolvimento para a Região para além da discussão do valor global dos investimentos já feitos. O que nos move é a procura de caminhos e acções concretizáveis e ajustadas para garantir reais condições de crescimento e desenvolvimento futuro nesta Região de pessoas e empresas.

O PRESIDENTE DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE BEJA

Vito Carioca

 

©2011 - Instituto Politécnico de Beja
Ficha Técnica
Ficha Técnica