IPBeja - Instituto Politécnico de Beja

Auditório dos Serviços Comuns do IPBeja

09:30 - ABERTURA: (Presidente do IPBeja, Vice-Presidente da G AIR, Secretário de Estado dos Transportes e Infraestruturas e Assessor do Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior)

10:00 - Painel: Transporte Aéreo, Aeroportos e Formação de Pessoal Aeronáutico

• Dr. Eurico de Brito (G Air) - Coordenador
    • Comte. Ivo Silva (Consultor e Ex-Diretor ANA e Aeroporto de Macau) – Moderador e Palestrante (Aeroportos)
    • CTA. Sénior Jaime Valadares, (Consultor e Ex-Diretor da NAV) – Moderador  e Palestrante ( Gestão do Tráfego Aéreo)
    • Dr. Carlos Maio (Fundador e Presidente da QUASAR, Human Capital) – Moderador e Palestrante (RH e  Formação)
    • Doutor Pedro Ramos (Diretor de Recursos Humanos do Grupo TAP)
    • Dr. Sérgio Bagorro (Administrador e CFO da Hi Fly)
    • Dr. Nelson Ferreira (Vice-Presidente do C. Administração G AIR)
    • Engº José Natário (Diretor Aeroporto de Beja)
    • Engº João Gomes Mota (Diretor da APANT, Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas e Fundador da ALBATROZ Engenharia)

11:00 – Intervalo

11:15 – Continuação do Painel

12:30 - ENCERRAMENTO: (Presidente do IPBeja, Vice-Presidente da G Air, Presidente da Câmara Municipal de Beja, Presidente do CCDRA e Presidente da AED Portugal)

Almoço oferecido aos participantes institucionais

14:30 - Diálogo QUASAR / Estudantes, sobre INTRODUÇÃO AO MERCADO DE
           TRABALHO:

1. Do CV à entrevista;
    2. GAP de competências entre a Academia e o Mercado de Trabalho
    3. Marketing Pessoal
    4. Role Play de entrevista

Em simultâneo de tarde: Demonstrações de Treino de Voo Sintético

Nota: No dia anterior, 11 de Dezembro, às 21:00 H, o Conselho Estratégico para a Investigação Científica e Tecnológica em Aviação (CEICTA) (grupo informal presidido por Pedro Ramos Diretor de RH do Grupo TAP) promove uma tertúlia aberta no Hotel Beja Parque, subordinada aos temas:

• RECURSOS HUMANOS NA AVIAÇÃO - Moderador Pedro Ramos, Diretor de RH Grupo TAP e Presidente do Conselho Estratégico (CEICTA)
  • AEROPORTOS (MONTIJO e BEJA) - Ivo Silva, Jaime Valadares, Membros do CEICTA e Engº José Natário, Diretor do Aeroporto de Beja.