SERHUMANO – no combate à Covid 19 no concelho de Beja é a designação que escolhemos para uma parceria informal, originada em resposta a um repto lançado pela Herdade da Malhadinha Nova em associação com a Garrafeira Soares, no âmbito de uma campanha solidária promovida por estas duas empresas – AMA (Apoia, Mobiliza, Actua)*.
Percebendo-se que a preocupação e a vontade de ajudar os mais frágeis e os mais vulneráveis que vivem ou trabalham no concelho de Beja eram partilhadas pelo Instituto Politécnico de Beja e pela Cáritas Diocesana de Beja, nasceu a SERHUMANO - no combate à Covid 19 no concelho de Beja.
Juntos, criámos este fundo que pretende reunir os donativos financeiros de todos aqueles que, tal como nós, para além de serem sensíveis ao sofrimento alheio, entendem que a compaixão é uma das emoções mais poderosas para transformar o mundo. Por isso, escolhemos agir, fazer a diferença, tanto na vida de alguém, como na nossa própria vida. Reflectindo o bem, desejando aos outros o mesmo bem que queremos para nós. Exercitando a bondade.
É juntos que queremos estar. E é para estarmos todos juntos que vos lançamos este repto: colaborem!
Ajudem a SERHUMANO a ajudar quem mais precisa!
*Esta tem por objectivo apoiar estruturas que, directa ou indirectamente, ajudem a vencer a pandemia. Neste enquadramento, a AMA criou 3 fundos para reunião de donativos, com focalizações distintas: um primeiro que apoia uma organização de índole nacional – o Instituto de Medicina Molecular (IMM); um outro, de raiz regional - o Algarve Biomedical Center -Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (ABC); um terceiro, de carácter local: dado a Herdade da Malhadinha Nova estar situada em Albernoa, concelho de Beja, fazia sentido procurar actuar a nível deste concelho.
Faça aqui a sua doação - https://ppl.pt/covid19/serhumano
|